Home Projetos S8 Clínica popular Frentes de Trabalho

-> Clínica Popular - Frentes de Trabalho

|

  ANTERIOR     PRÓXIMO  

  CT - Centro de Terapia

Neste momento, mesmo diante das dificuldade estamos tentando fazer uma reforma no local pois encontra-se sem condições para desenvolvermos qualquer atividade. O grupo de mútua - ajuda a dependentes químicos, está fazendo seu convívio na sede, onde continuamos desenvolvendo o resgate do convívio familiar e oferecendo atividades recreativas.Os projetos para este espaço físico, que, antes era utilizado para internação, ainda estão sendo definidos. Poderá ser utilizado para a prevenção primaria ou para a prevenção terciária.

  Responsável: Elen Fontes

Endereço: Rua Itaporanga, 54 – Vista Alegre - São Gonçalo – Rio de Janeiro

  1ª Clínica Popular

A Primeira Clínica Popular para Tratamento de Dependentes Químicos é uma parceria da Comunidade S8 com o projeto Clínicas Populares da Secretaria de Ação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nossa proposta é atender em regime de internação, dependentes químicos de drogas lícitas e ilícitas e assistir e orientar seus respectivos familiares, visando a redução do uso de drogas, a redução do comprometimento psiquiátrico, clínico e jurídico - legal, a melhora do relacionamento interpessoal, a reinserção social, o resgate da cidadania e a conseqüente melhoria da qualidade de vida. Atendemos pessoas de ambos os sexos, todos maiores de 18 anos de idade, com problemas relacionados ao uso nocivo e à dependência de álcool e outras drogas e com demanda de internação. 

clinica1

Estamos localizados na Estrada da Reta do Rio Grande, 1300, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, num prédio com capacidade para cerca de 100 leitos, todo equipado, composto de 5 alas, sendo 02 alas para dormitório masculino, 01 ala para dormitório feminino, 01 ala para o setor administrativo, 01 ala para cozinha, refeitório e recreação. Contamos também com uma excelente área externa para esportes e atividades diversas. Oferecemos atendimento multidisciplinar com médico psiquiatra, clínico, assistente social, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, terapeuta ocupacional, terapeuta familiar, nutricionista, professor de educação física, técnicos em enfermagem e técnicos em reabilitação de dependentes químicos, num programa que tem como base as atividades grupais com dinâmicas de grupo, grupos pedagógicos e operativos,psicodramas, atividades da vida diária, atividades expressivas e culturais, atividades esportivas, atividades de expressão escrita, filmes, palestras informativas e atendimento individual com médico, psicólogo, assistente social e técnico em reabilitação. Oferecemos também às famílias palestras e atendimento com o terapeuta familiar. Oferecemos apoio terapêutico pós-internação por nove meses com palestras e grupos de mútua-ajuda.A abordagem do tratamento orienta-se por uma assistência integral de compreensão sistêmica e visão transdisciplinar, norteada pela Entrevista Motivacional. Utilizamos princípios da Terapia Cognitivos Comportamental.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar